Publicidade

publicidade
Negócios

STELLANTIS REVELA O MAIOR SEGREDO DE PORTO REAL

SUV Coupé Citroën Basalt está programado para entrar na linha de produção no Sul Fluminense em 2024, junto com novo Kicks

Por DOC PRESS, 07/04/2024


A Citroën revelou, na última semana, o visual do novo Basalt Vision, o SUV Coupé programado para entrar na linha de produção da planta de Porto Real ainda este ano.

Além do SUV Coupé apresentado esta semana, a unidade do Grupo Stellantis no Sul Fluminense vai produzir a nova versão do Kicks.

O modelo é o terceiro membro da família C-Cubed, composta pelo compacto C3 e o SUV C3 Aircross, e vai compartilhar elementos dos irmãos mais velhos.

Segundo a Stellantis, o 'Vision' do nome indica um veículo conceito, em que alguns detalhes ainda podem mudar. Contudo, as imagens mostram um carro muito próximo da versão de produção em série.

O modelo é apresentado conjuntamente para Índia e Brasil: ou seja, um carro voltado para mercados emergentes. A Citroën deverá fazer uma versão premium para a Europa.

— O Basalt Vision reflete nossa visão inovadora de um SUV Coupe, incorporando design audacioso, espaço interior e conforto. Com sua produção local e forte integração regional, estamos confiantes de que o Basalt atrairá uma ampla base de clientes e reforçará nossa posição nos mercados-chave — disse Thierry Koskas, CEO global da Citroën.

Porto Real EconomiaNegóciosIndústriaInovaçãoCarros e Automobilismo

Publicidade

publicidade
doctv

Jornalismo a serviço do desenvolvimento e da democracia.

Fundado em 26 de agosto de 2021

Editor Executivo Responsável: Tomaz de Castro | MTb: 0040666/RJ

CNPJ: 19.978.152/0001-91

Internet: Foco Comunicação

Design: Weblite Brasil

Projeto: tfc8 Consultoria

instagram
facebook
twitter
youtube
vimeo