Publicidade

publicidade
Política

'SEGURANÇA PRESENTE' COMPLETA 10 ANOS E GOVERNO LANÇA CAMPANHA COMEMORATIVA

Maior programa de polícia de proximidade do país quase dobrou de tamanho desde 2021, e hoje conta com 4 mil agentes em 40 bases espalhadas pelo estado

Por DOC PRESS, 18/03/2024



O Governo do Estado lançou, neste domingo (17), a campanha institucional comemorativa pelos 10 anos do Segurança Presente, maior programa de policiamento de proximidade do país e grande acerto da gestão do governador Cláudio Castro (PL) até o momento.

Segundo a Subsecretaria de Comunicação, a campanha terá inserções no rádio, emissoras de TV, jornais, redes e sites com banners, para celebrar o sucesso e também realizar a prestação de contas do programa.

A campanha mostra ainda que o Segurança Presente cria laços e relações de confiança entre os cidadãos e as instituições policiais. Seus agentes, além de prevenirem e coibirem a atuação de criminosos nos bairros, prestam auxílio às pessoas em situação de vulnerabilidade.

— É a polícia de proximidade atendendo o morador de cada bairro, garantindo o reforço do policiamento e o aumento da sensação de segurança. Também cria laços entre os agentes e os cidadãos e cumpre um papel social que vai além da segurança pública — declarou o governador Cláudio Castro.

Desde 2021, o Segurança Presente praticamente dobrou de tamanho e conta, hoje, com quase 4 mil agentes (militares e civis) em 40 bases espalhadas por 22 municípios do Rio de Janeiro.

Só na Cidade do Rio, são ao todo 17 bases (Zonas Sul, Norte e Oeste, e Centro). São 12 na Baixada Fluminense, oito no Interior, além de outras três também na Região Metropolitana 2 (Niterói, São Gonçalo e Itaboraí).

Em 36 das 40 bases do Segurança Presente há grupos de assistentes sociais, que interagem com a comunidade e atuam nas necessidades básicas.

— A importância desse projeto é imensa. Por isso, na minha gestão inaugurei mais 19 bases, praticamente quase dobrando a quantidade. Esses 10 anos são um marco e temos que comemorar — afirmou o governador.

Rio de Janeiro Gestão PúblicaEstadoPolíticaEconomia

Publicidade

publicidade
doctv

Jornalismo a serviço do desenvolvimento e da democracia.

Fundado em 26 de agosto de 2021

Editor Executivo Responsável: Tomaz de Castro | MTb: 0040666/RJ

CNPJ: 19.978.152/0001-91

Internet: Foco Comunicação

Design: Weblite Brasil

Projeto: tfc8 Consultoria

instagram
facebook
twitter
youtube
vimeo