Publicidade

publicidade
Economia

OPINIÃO: "A 'GRAMADO CARIOCA' É FUNDAMENTAL PARA A RETOMADA DA ECONOMIA DO RIO DE JANEIRO"

"O próximo passo de Miguel Pereira é se tornar polo industrial do Estado do Rio"

Por ANDRÉ PORTUGUÊS, 14/04/2024


Foto: Ascom/PMMP

Miguel Pereira, a nossa 'Gramado Carioca', é uma das cidades-protagonistas do desenvolvimento de todo o Estado do Rio de Janeiro. O município tem impulsionado a economia fluminense e mudado a realidade de milhões de cidadãos, não apenas dos miguelenses.

A conta é simples: investimentos em diversas áreas, mas com um foco especial no turismo, garantiram que Miguel Pereira se torne referência nacional, atraindo turistas e novos empreendimentos. Ao longo dos últimos oito anos, ganhamos uma nova cidade.

Miguel Pereira é o município dos recordes de ocupação hoteleira, ultrapassando o percentual de 99%. É a cidade mais visitada e procurada em todos os feriados. Oferecemos do Parque dos Dinossauros à Rua Coberta, um dos nossos polos gastronômicos. Ganhamos o título de município da gastronomia e do turismo, e, de quebra, o mais seguro, com crimes zerados.

Agora, estamos a pleno vapor para nos industrializar, trazendo riqueza e oportunidades de trabalho. Com a construção do Condomínio Empresarial, temos recebidos muitas plantas de indústrias e empresas de pequeno, médio e grande portes.

Já temos dois grandes empreendimentos lançados. Duas fábricas de renome estão no condomínio: a da chocolates Lugano e da cervejaria Proibida. Ambas estão investindo mais de R$ 400 milhões e irão gerar mais 4 mil empregos diretos e indiretos na cidade.

O próximo passo de Miguel Pereira é se tornar polo industrial do Estado do Rio, uma meta ousada, mas que já está acontecendo. Temos tudo que os empresários precisam: distrito industrial com toda a infraestrutura necessária para instalação de fábricas, segurança pública e incentivo fiscal.

Podemos dizer, com orgulho, que Miguel Pereira é, hoje, fundamental no processo de retomada econômica e no crescimento do interesse de novos investidores no Estado do Rio de Janeiro.



André Português é Prefeito de Miguel Pereira e presidente da Aemerj


Miguel Pereira EconomiaTurismoNegócios

Publicidade

publicidade
doctv

Jornalismo a serviço do desenvolvimento e da democracia.

Fundado em 26 de agosto de 2021

Editor Executivo Responsável: Tomaz de Castro | MTb: 0040666/RJ

CNPJ: 19.978.152/0001-91

Internet: Foco Comunicação

Design: Weblite Brasil

Projeto: tfc8 Consultoria

instagram
facebook
twitter
youtube
vimeo