Publicidade

publicidade
Economia

OBRA DE R$ 1,5 BI NA SERRA DAS ARARAS VAI GERAR 5 MIL EMPREGOS

Em evento com governador, prefeitos e parlamentares, ministro Renan Filho assina ordem de serviço na Rodovia Presidente Dutra

Por DOC PRESS, 13/04/2024


Fotos: Minfra

A duplicação da Serra das Araras, demanda histórica dos motoristas de todo o país que trafegam diariamente pela Rodovia Presidente Dutra (BR-116), no trecho que corta o Sul Fluminense, vai virar realidade em 2028.

Com a presença do governador do estado, prefeitos do Sul Fluminense e parlamentares, o ministro dos Transportes, Renan Filho assinou, nesta sexta-feira (12), a ordem de serviço que vai garantir o novo traçado. O evento aconteceu no local da obra, na divisa dos municípios de Piraí e Paracambi.

A Serra das Araras passará a ter oito faixas – quatro em cada sentido –, além dos acostamentos, nos dois lados da estrada.

— Somando esforços com a iniciativa privada, vamos tirar do papel uma das obras mais importantes do Brasil. Um empreendimento de R$ 1,5 bilhão que vai garantir conforto e segurança para o usuário desse segmento — destacou o ministro.

A Dutra é responsável por transportar cerca da metade do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. Por volta de 30% do tráfego na Serra das Araras é composto por veículos pesados.

— A gente agradece, mas clama por mais investimentos no Rio, que é muito importante para o Brasil. Essa obra traz uma das maiores tecnologias do mundo, aumenta a segurança, diminui o tempo de percurso e aumenta a capacidade de veículos. É disso que o Rio precisa — disse o governador Cláudio Castro.

A obra vai gerar cerca de 5 mil empregos diretos e indiretos. Além das quatro pistas e dois acostamentos, o projeto inclui 24 viadutos, duas rampas de acesso, três passarelas e terá velocidade máxima de 80 Km.

Sul Fluminense EconomiaGestão PúblicaNegóciosSul Fluminense

Publicidade

publicidade
doctv

Jornalismo a serviço do desenvolvimento e da democracia.

Fundado em 26 de agosto de 2021

Editor Executivo Responsável: Tomaz de Castro | MTb: 0040666/RJ

CNPJ: 19.978.152/0001-91

Internet: Foco Comunicação

Design: Weblite Brasil

Projeto: tfc8 Consultoria

instagram
facebook
twitter
youtube
vimeo