Publicidade

publicidade
Negócios

NOVOS ROBÔS REFORÇAM A PRODUÇÃO DO KICKS EM RESENDE

Complexo Industrial da Nissan na região Sul Fluminense se torna mais ágil e eficiente com a chegada oito novos robôs nas áreas da Pintura e do Plástico

Por DOC PRESS, 31/01/2024


Foto: Nissan/Brasil

A produção do Nissan Kicks no Complexo Industrial da Nissan em Resende, na região Sul Fluminense, se tornou ainda mais ágil, precisa e eficiente com a chegada de oito novos robôs.

A empresa informou, nesta terça-feira (30), que as novas tecnologias foram instaladas nas áreas da Pintura e do Plástico.

No prédio da Pintura, quatro novos robôs são responsáveis pela proteção inferior das carrocerias. Em uma dança ordenada e precisa, eles aplicam automaticamente a vedação e uma massa protetiva contra ruídos e pequenos impactos nos chassis do SUV da Nissan.

Os novos integrantes da área compõem a primeira estação automática instalada fora da cabine da pintura. Eles estão sendo fundamentais para reduzir os tempos desta etapa do processo e para a utilização mais eficiente dos materiais. Atualmente, 360 carrocerias passam por dia pela nova estação – aproximadamente 22 unidades por hora.

Com a novidade, o prédio da Pintura passa a contar com um total de 16 robôs, sendo os outros 12 responsáveis por dar cor e personalidade a todas as carrocerias que passam pela linha de produção em Resende.

O prédio do Plástico também ganhou reforço com a instalação de outros quatro robôs. Na cabine da pintura dos para-choques, eles são responsáveis pela aplicação da base da pintura. Enquanto dois deles realizam a 'primeira demão', os outros ficam com a 'segunda demão'.

Com os novos equipamentos, o processo de pintura dos para-choques passou a ser 100% automatizada – uma vez que a aplicação do verniz já era feita por outros dois robôs. A inovação trouxe mais agilidade, qualidade e eficiência para esta etapa da produção.

Complexo Industrial da Nissan em Resende passa, agora, a ter 113 robôs funcionando diariamente em sua linha de montagem, que se somam aos quase 160 AGVs, pequenos robôs autoguiados.

ResendeCarros e AutomobilismoIndústriaEconomiaNegócios

Publicidade

publicidade
doctv

Jornalismo a serviço do desenvolvimento e da democracia.

Fundado em 26 de agosto de 2021

Editor Executivo Responsável: Tomaz de Castro | MTb: 0040666/RJ

CNPJ: 19.978.152/0001-91

Internet: Foco Comunicação

Design: Weblite Brasil

Projeto: tfc8 Consultoria

instagram
facebook
twitter
youtube
vimeo