Publicidade

publicidade
Economia

HUB BLUERIO ATRAI 194 STARTUPS INTERNACIONAIS

Programa colaborativo pioneiro na América Latina teve 289 inscritos, é dedicado à economia do mar e tem representantes de 47 países

Por DOC PRESS, 03/04/2024


Fotos: Unsplash

A Secretaria do Ambiente e Sustentabilidade do Estado do Rio apresenta, no próximo dia 11 (quinta-feira), os primeiros resultados do BlueRio, programa que regulamentou e implementou um hub de startups com soluções para os desafios ambientais do Rio de Janeiro.

— Em um ano de grandes encontros e acordos internacionais pelo G20, com importantes investimentos em políticas ambientais e promovendo a sinergia entre o desenvolvimento econômico e a adaptação às mudanças climáticas — destacou o governador Cláudio Castro.

O programa foi criado ainda na gestão do ex-secretário da pasta, o vice-governador Thiago Papolha. Ao todo, foram 289 startups inscritas, dentre as quais 194 são internacionais, representando 47 países de todos os continentes.

O BlueRio é colaborativo dedicado à economia do mar, pioneiro e realizado em parceria da secretaria com a Uerj e com consultoria de inovação aberta da Beta-i Brasil.

O hub de inovação, que atraiu startups com soluções tecnológicas para oito empresas parceiras vinculadas à economia do mar, além da própria pasta ambiental, é inspirado em iniciativas de sucesso ao redor do mundo e reúne empresas de diversos perfis de inovação.

O objetivo é concentrar soluções analisadas localmente para cinco macro áreas estratégicas de impacto para o território Fluminense: Saneamento, Portos e Logística, Navegação, Sustentabilidade e Energia.

— É com grande orgulho que veremos os novos frutos do BlueRio em prol da Economia Azul ao longo dos próximos meses, sempre visando a otimização da economia em sinergia com nossa biodiversidade — afirmou o atual secretário do Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi.

Rio de JaneiroEconomiaInovaçãoNegóciosEstado

Publicidade

publicidade
doctv

Jornalismo a serviço do desenvolvimento e da democracia.

Fundado em 26 de agosto de 2021

Editor Executivo Responsável: Tomaz de Castro | MTb: 0040666/RJ

CNPJ: 19.978.152/0001-91

Internet: Foco Comunicação

Design: Weblite Brasil

Projeto: tfc8 Consultoria

instagram
facebook
twitter
youtube
vimeo