Publicidade

publicidade
Estado

GOVERNO LANÇA NOVO SITE DA OUVIDORIA DO ESTADO

Plataforma OuvERJ desburocratiza o sistema e agiliza as demandas da sociedade

Por DOC PRESS, 11/01/2024


Foto: GOV-RJ

Melhor atendimento à população e menos burocracia. Esses são os objetivos do governador Cláudio Castro ao lançar oficialmente, nesta quarta-feira (10), o OuvERJ, mais novo sistema da Ouvidoria do Estado do Rio de Janeiro.

— Esse sistema é mais uma iniciativa da nossa gestão por um Estado menos burocrático, mais digital e próximo do cidadão — disse o governador Cláudio Castro.

Desenvolvido pelo Proderj em parceria com a Controladoria Geral do Estado, o OuvERJ está no ar desde 4 de dezembro de 2023 pelo link www.rj.gov.br/ouverj.

O novo sistema, que já recebeu mais de 8 mil manifestações – entre sugestões, reclamações e elogios - busca estimular a participação popular e incentivar o controle social praticado pelo cidadão fluminense.

— A ferramenta oferece, de forma integrada, um canal direto de comunicação entre o cidadão e o governo, facilitando o atendimento prestado pelos servidores— ressaltou o controlador-geral do Estado, Demétrio Farah.

O secretário de Transformação Digital, Mauro Farias, destacou o objetivo de transformar o Rio de Janeiro em um Estado 100% digital.

— Um trabalho em conjunto entre as equipes da CGE-RJ e do Proderj que já recebeu, em 2023, o Prêmio ABEP-TIC de Excelência em Governo Digital — lembrou Farias.

Palácio Guanabara InovaçãoGestão Pública

Publicidade

publicidade
doctv

Jornalismo a serviço do desenvolvimento e da democracia.

Fundado em 26 de agosto de 2021

Editor Executivo Responsável: Tomaz de Castro | MTb: 0040666/RJ

CNPJ: 19.978.152/0001-91

Internet: Foco Comunicação

Design: Weblite Brasil

Projeto: tfc8 Consultoria

instagram
facebook
twitter
youtube
vimeo