Publicidade

publicidade
Economia

GOVERNO DO ESTADO VAI REVITALIZAR COBAL DO LEBLON E DO HUMAITÁ

Governador Cláudio Castro assina protocolo de intenções com a Conab para regularização de uma série de imóveis, que receberão investimentos para fomentar o turismo e o empreendedorismo

Por DOC PRESS, 09/04/2024


Fotos: GOV-RJ

O governador Cláudio Castro assinou nesta terça-feira (9), um protocolo de intenções para regularização fundiária da Cobal do Humaitá, Cobal do Leblon e outros terrenos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Segundo Castro, a união de esforços entre o Governo do Estado e a Companhia promoverá o desenvolvimento turístico, cultural, além de fomentar a venda dos produtos da agricultura familiar aos frequentadores desses espaços.

— Hoje uma grande oportunidade surge com a regularização desses locais. Vamos poder ter, na Cobal do Humaitá e na Cobal do Leblon, espaços mais sociais, democráticos e convidativos. Por intermédio deste memorando de entendimento, esses espaços poderão cumprir suas funções, tanto de alimentação, quanto de oportunidades turísticas e de entretenimento — afirmou o governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro.

O governador também definiu a criação de um grupo de trabalho que vai planejar e executar medidas jurídicas e administrativas para resolver as pendências de antigos imóveis estaduais, entre eles os hortomercados. A ação põe fim a demandas da década de 1970 da sociedade civil fluminense e segue a recomendação de órgãos de controle da União e do Estado do Rio de Janeiro, preservando as características históricas, comerciais, arquitetônicas e culturais dos imóveis.

— Assinamos aqui um memorando de entendimento para formalizar juridicamente espaços muito importantes para o Rio de Janeiro e para o nosso Brasil. Especialmente os hortos, onde nós pretendemos fazer uma revitalização e investimentos. Os hortos do Rio de Janeiro são espaços tradicionais que se integram à cultura da cidade — afirmou o presidente Conab), João Edegar Pretto.

Rio de Janeiro AgronegócioPolíticaGestão PúblicaEmpreendedorismo

Publicidade

publicidade
doctv

Jornalismo a serviço do desenvolvimento e da democracia.

Fundado em 26 de agosto de 2021

Editor Executivo Responsável: Tomaz de Castro | MTb: 0040666/RJ

CNPJ: 19.978.152/0001-91

Internet: Foco Comunicação

Design: Weblite Brasil

Projeto: tfc8 Consultoria

instagram
facebook
twitter
youtube
vimeo