Publicidade

publicidade
Política

EDUARDO CUNHA, (DE NOVO) O 'REI DO RIO'

Cassado e preso pela Lava-Jato em 2016, e com a condenação anulada pelo STF em 2023, ex-presidente da Câmara volta a dar as cartas na política fluminense

Por DOC PRESS, 17/05/2024


Foto: Felipe Vieira/Divulgação

O ex-deputado federal Eduardo Cunha, cassado e preso pela Lava-Jato em 2016, voltou a dar as cartas no Rio de Janeiro, e já estaria sendo chamado nos bastidores da política de 'Rei do Rio'.

Por meio do gabinete de sua filha, a deputada federal Dani Cunha (União), Eduardo estaria articulando a indicação de emendas e recursos para os municípios do interior, onde o ex-deputado já aparece em atos de pré-campanha.

Em maio de 2023, o STF anulou a condenação de Eduardo Cunha a quase 16 anos de prisão, e o ex-deputado, conhecido também por seu alto grau de conhecimento jurídico, e seu bom trânsito com o 'Centrão' de Brasília e com o eleitorado evangélico, 'deve sair das Eleições 2024 maior do que entrou', segundo o jornalista Sidney Rezende em sua coluna de O Dia desta sexta-feira (17).

— O Cunha fez muitas alianças enquanto esteve no poder. Foi responsável pelo surgimento e apoio a centenas de políticos que ainda hoje estão em cargos eletivos graças a ele. Muita gente ainda deve favor e teme o Cunha — disse um ex-prefeito do Médio Paraíba que prefere ficar no anonimato.

Cunha foi figura de destaque no lançamento da pré-candidatura de Luiz Furlani (PL) no último sábado (11), em Barra Mansa. Furlani é apoiado por Rodrigo Drable (Solidariedade), atual prefeito (em 2º mandato) e apadrinhado político de Cunha desde quando era vereador, há quase duas décadas (fotos 1 e 2).

Em janeiro, Cunha já tinha dado as caras em Tanguá, junto com o prefeito Rodrigo Medeiros (Republicanos), na assinatura de um Convênio de R$ 15 milhões do município com a Caixa Econômica Federal (foto 3), com verbas de indicação da deputada Dani Cunha.

Barra MansaPolíticaSul Fluminense

Publicidade

publicidade
doctv

Jornalismo a serviço do desenvolvimento e da democracia.

Fundado em 26 de agosto de 2021

Editor Executivo Responsável: Tomaz de Castro | MTb: 0040666/RJ

CNPJ: 19.978.152/0001-91

Internet: Foco Comunicação

Design: Weblite Brasil

Projeto: tfc8 Consultoria

instagram
facebook
twitter
youtube
vimeo