Publicidade

publicidade
Negócios

CSN ANUNCIA R$ 2 BI PARA USINA E INVESTIMENTOS IMOBILIÁRIOS

Previsão da empresa é de 5 mil novos empregos em Volta Redonda; Steinbruch cria gerência para negociar terrenos e casas

Por DOC PRESS, 30/01/2024


Foto: Secom/PMVR

A CSN apresentou, nesta segunda-feira (29), no Hotel Bela Vista, os planos da empresa para os próximos anos em Volta Redonda.

Serão investidos mais de R$ 2 bilhões na modernização da Usina Presidente Vargas, com reformas e trocas de equipamentos nas principais estruturas da linha de produção de aço, que vão gerar cinco mil novos postos de trabalho até 2026.

A apresentação foi feita pela diretora de Sustentabilidade, Helena Guerra, com participação do diretor-executivo de Siderurgia, Alexandre Lyra, e pelo diretor institucional e jurídico, Luiz Paulo Barreto.

— A planta da empresa que vai fazer a instalação dos novos equipamentos, mais modernos e menos poluentes, já está instalada na usina. Até julho pretendemos começar a funcionar com essa nova realidade — destacou Lyra.

O prefeito de Volta Redonda destacou a importância das ações para atender o anseio da população.

— Todos querem a CSN produzindo mais e poluindo menos. Vai melhorar a qualidade de vida da nossa população e dos trabalhadores — disse Neto.

INVESTIMENTOS IMOBILIÁRIOS - A CSN também informou que pretende alavancar a partir de terrenos e imóveis da empresa em Volta Redonda, e que a presidência do grupo (leia-se Benjamin Steinbruch) criou uma gerência específica para assuntos imobiliários.

A diretoria confirmou que há um planejamento para o Escritório Central e para o terreno do Aero Clube. O prédio localizado na Vila Santa Cecília passará por um 'retrofit', para abrigar salas comerciais e outros empreendimentos, enquanto o terreno abrigará um misto de conjunto habitacional com espaços comerciais.

A CSN também pretende entrar pesado no mercado de venda de imóveis residenciais. Helena Guerra destacou que dois terrenos da empresa (localizados na área do Belvedere e Vila Rica) serão ocupados por prédios de apartamentos.

Volta RedondaNegóciosEconomiaSul FluminenseSiderurgia

Publicidade

publicidade
doctv

Jornalismo a serviço do desenvolvimento e da democracia.

Fundado em 26 de agosto de 2021

Editor Executivo Responsável: Tomaz de Castro | MTb: 0040666/RJ

CNPJ: 19.978.152/0001-91

Internet: Foco Comunicação

Design: Weblite Brasil

Projeto: tfc8 Consultoria

instagram
facebook
twitter
youtube
vimeo